Descrição

A Ginja de Óbidos Oppidum é um licor produzido no seio de uma empresa de cariz familiar, fundada em 1987 na aldeia de Sobral da Lagoa (concelho de Óbidos), por Dário Pimpão – na sequência de uma tradição familiar ligada à comercialização de ginjas (frutos), para licoristas de vários pontos do país. Nesse contexto foi naturalmente conduzido à produção do licor de Ginja de Óbidos Oppidum, hoje uma referência de qualidade largamente reconhecida. A filha: Marta Pimpão, garante hoje a continuidade.
Tudo começa na selecção do fruto com os agricultores da região, que há décadas fornecem as suas ginjas com características organolépticas únicas da zona, proporcionando a confecção de um licor distinto: aromático e de graduação alcoólica equilibrada, que proporciona aos seus apreciadores uma panóplia de sabores aveludados e encorpados – oferecendo momentos de verdadeiro deleite às mais exigentes papilas gustativas.
É num processo demorado por natureza, em que o envelhecimento só pode acontecer a longo prazo, que a Oppidum com a sua experiência e conhecimento, se orgulha de produzir a original Ginja de Óbidos.
A simbiose perfeita entre o licor de ginja e chocolate levou Dário Pimpão ao conceito de servir a ginja em copo de chocolate. Na sequência desta ideia, desenvolveu o licor de ginja com chocolate – lançado em 2004 e do qual detém a patente industrial. Em 2011, a Oppidum voltou a inovar com deliciosos bombons crocantes, de chocolate negro, recheados com licor de ginja.
O trabalho da Oppidum tem merecido a conquista de vários elogios, importantes prémios internacionais e a fidelização e reconhecimento de uma clientela exigente que encontra na Oppidum a sua Ginja de Óbidos preferida.

Fotos

Adicione a sua avaliação e classificação.

Be the first to review “Ginja de Óbidos Oppidum”

Qualidade
Serviço
Preço